WeCreativez WhatsApp Support
Nossos atendentes estão aqui para responder as suas perguntas!
Olá, Posso Ajudar ?
14 de janeiro de 2019

As mudanças com o eSocial

No último dia 10, entrou em vigor a obrigatoriedade do eSocial para empregadores do Simples Nacional e isso inclui o Microempreendedor Individual (MEI). E para você que ainda está por fora desse novo sistema e não sabe o que é o eSocial vamos dar uma breve explicação.

O sistema online criado pelo governo, eSocial, é uma ferramenta que reúne os dados fiscais, trabalhistas, previdenciários de uma empresa em um único local, substituindo formulários e declarações que até então eram enviadas de outras formas para a Receita Federal, Ministério do Trabalho e Previdência.

Na primeira fase, o contratante deverá fazer o cadastro do contratado e tabelas. Já na segunda, todos os dados que foram recolhidos dos vínculos de emprego dos trabalhadores serão unificados até abril de 2019.

O Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas, também conhecido como eSocial é obrigatório para todas as empresas, até mesmo se ela estiver inativa. Além disso, você produtor rural também deve procurar entrar na obrigatoriedade deste sistema.

As obrigações além da folha de pagamento, são pelo menos 14 itens compreendidos dentro do eSocial, que eram cobrados individualmente e hoje são entregue de uma só vez ficando disponível online.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.