O Sebrae em Rondônia auxilia o futuro empreendedor na abertura e gerenciamento de empresas que exigem várias habilidades e conhecimentos. Para te auxiliar a abrir seu negócio e começá-lo bem, montamos um roteiro para facilitar a abertura de sua empresa.

Para começar, é preciso que você decida o tipo de negócio que quer abrir. Uma boa pesquisa de segmento para atuação é um bom começo para ganhar dinheiro. Para que você descubra o que é preciso ter para montar um negócio e classificar a atividade escolhida, o Sebrae Rondônia encontrará uma forma de apoiar sua atividade.

 

O segundo passo é ver se você possui um perfil empreendedor, depois deve conhecer a realidade do mercado e organizar um plano de negócios.

 

 

Se organizar com todas as informações coletadas te ajudará a construir um plano de estratégias para se posicionar corretamente na empreitada.

 

 

Chegou a hora de você organizar as ideias coletadas. A construção de um modelo de negócios e definição de estratégias para posicionar corretamente no mercado.

 

 

Encontrar uma forma para obter crédito é o próximo passo, e o Sebrae em Rondônia possui serviços de orientação para te ajudar nessa parte.

 

 

O último passo é registrar o negócio e torná-lo realidade. O Sebrae possui serviços que te auxiliará no que for necessário para que sua empresa seja legalmente aberta.

Saiba tudo sobre isso: