WeCreativez WhatsApp Support
Nossos atendentes estão aqui para responder as suas perguntas!
Olá, Posso Ajudar ?
25 de fevereiro de 2019

7 ESTRATÉGIAS COMPROVADAS PARA AUMENTAR O ALCANCE DAS SUAS PÚBLICAÇÕES NO FACEBOOK

Tudo que você vai ler aqui a gente testou e comprovou no Facebook. São dicas que usamos baseadas no livro Obrigado pelo Marketing do Vitor Peçanha e que irão aumentar consideravelmente suas chances de sucesso no Facebook. Para obter resultados mais rápidos ou, em campanhas e eventos especiais, ter um alcance maior, insira também na sua estratégia o Facebook ADS, os anúncios patrocinados.

 

  1. USE VÁRIOS CONTEÚDOS DIFERENTES

Não fique preso apenas um formato, teste vários tipos de conteúdos e veja quais dele seu público mais se interessa. Além dos testes, opte por assuntos envolventes e veja quais há mais interesse.

 

  1. NÃO DEIXE TUDO NO MODO AUTOMÁTICO

Nem sempre é bacana deixar tudo nas mãos dos bots. As pessoas gostam de conversar com outras pessoas. Por isso, converse com as pessoas. Interaja com elas e deixem que elas percebam que é tudo real.

 

  1. NÃO COMPRE CURTIDAS

Hoje curtidas não significam muita coisa, aliás nunca significaram, pois são métricas de vaidade, elas não te trazem retorno financeiro e não pertence ao teu público-alvo. Com isso, seu conteúdo vai cada vez menos aparecendo para quem interessa.

 

  1. APOSTE NAS SEGMENTAÇÕES

É possível criar conteúdos segmentados para vários grupos. Use isso a seu favor e publique o mesmo conteúdo com mensagens diferentes várias vezes aumentando o engajamento.

 

  1. IMAGEM E VÍDEO SÃO TUDO

Sempre que possível nunca deixe apenas um texto, coloque uma imagem para acompanhar. Postou um link? Use sempre uma imagem otimizada para o Facebook. Opte sempre por publicar conteúdo diretamente na rede social, pois o Facebook entrega melhor aos seus seguidores. Coloque sempre vídeo diretamente no Facebook para aumentar o alcance, ele tem mais chance de engajar que um link do Youtube ou de outra rede social.

 

  1. NÃO CRIE CONTEÚDO SÓ DO SEU PRODUTO E DA SUA EMPRESA

As pessoas estão nas redes sociais para interagir e compartilhar conteúdos interessantes e não apenas para ver sobre sua empresa e a venda dos seus produtos. Foque em conteúdos ricos, como dicas, benefícios, depoimentos, receitas e assuntos que possam interessar ao seu público.

 

  1. ACOMPANHE SEMPRE AS MÉTRICAS

Não esqueça de sempre acompanhar tudo sobre a sua página no Facebook Insights. Tem informações valiosas sobre suas publicações, horários, perfil do seu público e etc. Essas informações vão te ajudar a melhorar ainda mais seus conteúdos.

Se você está utilizando a internet como uma ferramenta para impulsionar seu negócio, dê só uma olhadinha no e-book: 7 coisas para não fazer se quiser sobreviver na internet. Ele mostrará o que não fazer na internet para conquistar seu público online.

Para baixar é só acessar: http://sebrae.ro/ZPD

Deixe um comentário

Your email address will not be published.